Comunicação de Irregularidades

De acordo com o previsto pela lei, a Allianz Portugal disponibiliza meios de contacto para a receção de comunicações de irregularidades internas tais como:

    - Indícios sérios de infrações dos deveres previstos no Regime Jurídico de Acesso e Exercício da Atividade Seguradora e respetiva regulamentação;

    - Situações de fraude, corrupção, crime financeiro, branqueamento de capitais ou financiamento ao terrorismo;

    - Criminalidade violenta;

    - Situações que configurem violação de direitos humanos e regras laborais, violação das regras previstas no Código de Conduta da Allianz Portugal ou irregularidades graves relacionadas com a administração, o sistema de governação ou a organização contabilística da Allianz Portugal, suscetíveis de a colocarem em situação de deterioração das suas condições financeiras.

Este canal não deve ser utilizado para, conscientemente, apresentar falsas denúncias.

A Allianz Portugal poderá, ainda, decidir dar seguimento à análise de outras denúncias recebidas através do Canal, mesmo que não respeitem ao âmbito detalhado acima.

Não obstante, quando as comunicações digam respeito a matérias que devam ser analisadas através de canais específicos (por exemplo, reclamações ou comunicações de sinistros) deverão ser utilizados os meios de contacto próprios para o efeito.

Meios de Contacto:

    - Canal para comunicação de irregularidades da Allianz Portugal

Para mais informações consulte o regulamento de Comunicação de Irregularidades.

Deixe um contacto telefónico e o seu código postal, vamos solicitar que um agente Allianz entre em contacto consigo.
De 2ª a 6ª feira (8h30 -19h00) através do 213 108 300 (custo de chamada para rede fixa nacional) ou via email.
Dispomos de uma rede de agentes espalhada por todo o país. Encontre um mediador Allianz disponível para ajudar.