Informação Legal

Informação legal, segurança e privacidade de dados
Informações Legais

Nos termos da Legislação aplicável ao tratamento de dados pessoais e da proteção da privacidade no sector das comunicações eletrónicas, são fixadas várias regras destinadas a salvaguardar o direito à informação, por parte dos consumidores e a contribuir para a eficiência dos serviços prestados.

Para cumprimento de todas as obrigações legais, decorrentes do regime jurídico que se encontra em vigor, a Allianz Portugal implementou um sistema seguro de gravação de chamadas para o seu Centro de Contacto de Clientes. 


A Allianz Portugal é a responsável pelo tratamento dos dados recolhidos através das chamadas, que sejam gravadas com prévia autorização dos seus clientes, pelo que, sem prejuízo de eventuais falhas técnicas, não oponíveis à Allianz Portugal e que impeçam a recuperação da gravação, é garantido o direito de acesso aos titulares dos dados - o qual, para o efeito, pode ser exercido por escrito, junto da Allianz Portugal. 

As gravações de chamadas serão conservadas pelos períodos definidos nas deliberações da Comissão Nacional de Proteção de Dados, as quais prevêem os princípios aplicáveis ao tratamento de dados naquele âmbito, sendo aplicável, neste momento, o exposto na Deliberação Nº 1039/2017.

 

Saiba mais na nossa página sobre Reclamações

 

Política de Cookies

O site da Allianz Portugal utiliza Cookies com o objetivo de lhe oferecer uma experiência de navegação adaptada às suas necessidades e de otimizar o seu rendimento.

A Allianz Portugal faz uma utilização responsável e não intrusiva dos Cookies uma vez que a privacidade dos seus utilizadores é uma preocupação e um compromisso para nós. Desta forma, a Allianz Portugal vem informar, através desta Política de Cookies, detalhes acerca da utilização que lhes dá e quais as opções que os utilizadores têm à sua disposição, para os gerir.

 

Um Cookie é um ficheiro que é guardado no Dispositivo (computador, tablet, telemóvel, ou outro dispositivo móvel) de cada utilizador ao aceder a determinadas páginas da internet.

Os Cookies permitem a uma página web, armazenar e recuperar informação sobre os hábitos de navegação de um utilizador de um equipamento, e, dependendo da informação que contenham e da forma como é utilizado o equipamento, poderem ser utilizadas para reconhecimento do utilizador.

 

Pode aceitar a utilização de cookies ou reavaliar as suas preferências de privacidade durante a sua navegação no nosso site. Aceite ou configure a utilização das cookies acedendo ao Centro de Configuração de Cookies, através do link infra. 

Cookies de ‘sessão’ – são cookies temporários, que são apagados quando o utilizador abandona a página web que as gerou.

Cookies ‘persistentes’ – são cookies que permanecem no seu Dispositivo até uma determinada data, ao nível do navegador de internet (browser), e que são utilizadas sempre que faz uma nova visita ao site.

 

Cookies de uso interno:
Esta página de internet utiliza Cookies de uso interno imprescindíveis para o habitual funcionamento desta aplicação, como por exemplo, aqueles que permitem a autenticação ou a manutenção da sessão do utilizador registado. A desativação destes Cookies impede o funcionamento de alguns serviços desta web.

Cookies de terceiros:
Esta página de internet utiliza Cookies de terceiros como complemento externo de conteúdos. Estes Cookies não são do site que está a aceder.

Cookies Analíticas:
Esta página de internet utiliza Cookies analíticas para a avaliação da atividade da web e para a elaboração de perfis de navegação dos utilizadores destes locais, com o objetivo de introduzir melhorias em função da análise dos dados de utilização obtidos pelos utilizadores do serviço.

Relação e descrição de Cookies:
As tabelas que publicamos de seguida detalham de forma esquematizada os Cookies anteriormente descritos e que são utilizados na web da Allianz:

COOKIES DE USO INTERNO

Nome de cookies

Objetivo

JSESSIONID

Esta Cookie é um identificador de sessão proporcionado pelo servidor.

es.allianz.sea.environment.LANGUAGE

es.allianz.sea.environment.SIZE

Estes Cookies verificam o idioma e o tamanho predeterminado.

GUEST_LANGUAGE_ID

Cookie utilizado para armazenar o ID da linguagem preferencial do utilizador.

COOKIE_SUPPORT

Cookies utilizados para a identificação de sessão. Têm como função facilitar a navegação através da página web, assim como armazenar as preferências selecionadas (p.e. o idioma de navegação) pelo utilizador durante a sua navegação.

LFR_SESSION_STATE_

Verifica o estado da navegação de modo a permitir a utilização do botão seguir/atrás do navegador.

 

COOKIES DE TERCEIROS

Nome de cookies

Objetivo

PREF, NID

Cookies de Google Maps para visualizarem localizações geográficas. Estas cookies são geridas inteiramente pela Google.

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_gat

_gid

Cookies de Google Analytics. Estes cookies são geridos inteiramente pela Google.

Sizmek

https://www.sizmek.com/privacy-policy/

appnexus

https://www.appnexus.com/en/company/platform-privacy-policy

[m]insights

Tecnologia [m]Platform

Para levar a cabo o nosso trabalho de dia-a-dia utilizamos tecnologias proprietárias como [m]Insights, o nosso Data Management Platform (DMP). As “tags” de [m]Insights são colocadas nos websites das marcas e utilizam cookies para fins de marketing comportamental. Processamos informação salvaguardando as normas e definição de dados pessoais com o objetivo de criar insights sobre os consumidores das marcas e criar audiências comportamentais de forma anonimizada para uso exclusivo de cada cliente. A informação de cada cliente é utilizada apenas para seu próprio benefício. Estas salvaguardas dadas aos nossos clientes estão expressas nos contratos de Opt-In assinados antes de activação da tecnologia. 

Caso seja necessário incluir uma referência à política de privacidade do [m]Platform, esta pode ser consultada aqui: https://www.groupm.com/mplatform-privacy-policy



COOKIES ANALÍTICAS

Nome de cookies

Objetivo

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_utmb

_utmc

_utmz

Estas Cookies permitem à Google Analytics medir a utilização da nossa aplicação móvel. Permitem também informar quantos utilizadores acederam à aplicação móvel, quantos a visitaram previamente e durante quanto tempo permanecem na aplicação. Não se guarda nenhum tipo de informação pessoal.

O utilizador pode permitir, bloquear ou eliminar os Cookies instalados no seu equipamento, mediante a configuração das opções do seu navegador internet. Caso os bloqueie, é possível que certos serviços que deles necessitam não estejam disponíveis para utilização.

A seguir, indicamos os links onde o utilizador pode encontrar informação sobre como ativar as suas preferências nos principais navegadores:

Google Chrome

Mozilla Firefox

Internet Explorer

Safari para IOS (iPhone, iPad)

Cookies Flash

Finalmente, o utilizador pode aceder ao portal: Your Online Choices - onde, para além de encontrar informação útil, poderá configurar, empresa a empresa, as suas preferências sobre os Cookies publicitários de terceiros.

 

Tenha em atenção que outros sites a que poderá aceder através dos sites da Allianz, podem recolher informação pessoal sobre si. A informação recolhida por estes sites de terceiros ligados aos sites da Allianz não está abrangida por esta política, pelo que deverá ler a política de privacidade e de cookies ao visitar qualquer outro site.

 

Tenha em atenção que outros sites a que poderá aceder através dos sites da Allianz, podem recolher informação pessoal sobre si. A informação recolhida por estes sites de terceiros ligados aos sites da Allianz não está abrangida por esta política, pelo que deverá ler a política de privacidade e de cookies ao visitar qualquer outro site.

 

Para obter informações adicionais, contacte, por favor, o nosso DPO, Data Protection Officer, através dos seguintes endereços:

Morada: DPO – Rua Andrade Corvo, 32, 1069-014 Lisboa;

Email: dpo@allianz.pt

Política de Privacidade e Proteção de Dados

Allianz Portugal, integrada no Grupo Allianz, é uma Companhia de Seguros Portuguesa devidamente autorizada para subscrever seguros e fornecer os serviços com estes relacionados. A proteção da sua Privacidade é uma prioridade absoluta para nós.

Esta nota informativa visa explicar como e que tipos de dados pessoais recolhemos, porquê e com que entidades serão partilhados.

A Allianz Portugal aconselha a leitura atenta das informações aqui disponibilizadas, sugerindo a consulta aprofundada desta página, dedicada à privacidade e proteção dos dados pessoais. 

 

A Companhia de Seguros Allianz Portugal S.A, pessoa coletiva 500 069 514, com sede em Rua Andrade Corvo, 32, Lisboa e com o capital social de 31.636.320,00€ -, doravante designada por Allianz, é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais fornecidos pelo respetivo titular, em suporte digital ou físico, diretamente ou por intermédio de outrem, no âmbito da relação do contrato seguro - desde a fase pré contratual à cessação do contrato - e todas as situações com este relacionadas, e que digam respeito a qualquer tomador de seguro, segurado, beneficiário ou seus representantes, bem como a utilizadores das páginas web, a sinistrados ou a terceiros e seus representantes.

Para além dos casos em que os Dados Pessoais sejam indispensáveis ao cumprimento das obrigações legais por parte da Allianz, a recolha desses mesmos dados, no âmbito de procedimentos pré-contratuais ou já durante o processo de contratação, é condição essencial para que a Allianz possa garantir a emissão e execução de simulações, cotações e contratos de seguro, sem os quais a Companhia poderá não ter condições para avaliar e aceitar o risco e/ou proceder à emissão de um determinado contrato.

 

Um dado pessoal é qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa singular.

Todos os dados fornecidos à Allianz são tratados em conformidade com a legislação aplicável, pelo que são:

  • Lícita, leal e transparentemente tratados;
  • Recolhidos para finalidades especificas, explícitas e legítimas e não serão nunca tratados de alguma forma incompatível com essas finalidades;
  • Adequados, pertinentes e limitados ao que é estritamente necessário face às finalidades para as quais são tratados;
  • Exatos e atualizados, sempre que necessário;
  • Conservados durante o período estritamente necessário e legalmente permitido para a prossecução das finalidades indicadas.
  •  
Finalidade Licitude Prazo de Conservação
Gestão do contrato de seguro – desde a fase pré-contratual à cessação do contrato
(incluindo a gestão de eventuais Processos de Sinistro e Reclamações)

Consoante o tipo de Produto, a Licitude poderá ser decorrer das seguintes situações:

Consentimento do titular, ou Existência e execução de um contrato no qual o titular dos dados é parte, bem como para diligências pré-contratuais a pedido daquele, ou

Obrigação jurídica a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito, ou

Defesa de interesses vitais do titular dos dados ou de outra pessoa singular, ou

Para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pelo responsável pelo tratamento ou
por terceiros, exceto se prevalecerem os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais, em especial se o titular for uma criança, ou

Para efeitos do cumprimento de obrigações e do exercício de direitos específicos do responsável pelo tratamento ou do titular dos dados em matéria de legislação laboral, de segurança social e de proteção social.
 

Até decurso do prazo legal de prescrição de todas as obrigações emergentes do contrato de seguro após o termo deste (em regra, 20 anos), e

No âmbito da Gestão de Sinistros - danos corporais, em Acidentes de Trabalho, pelo prazo de 20 anos.

Marketing, Comunicações e envio de informação  Interesse legítimo de desenvolvimento de atividade do
responsável pelo tratamento
Até ao termo de um ano sobre o final da relação contratual 
Cumprimento de Obrigações Legais, perante Autoridades e Entidades Legais e Judiciais
(incluindo supervisoras, regulatórias, fiscais) bem como controlo de gestão e ações de prevenção e combate à fraude

Obrigação jurídica a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito, ou

Para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pelo responsável pelo tratamento ou
por terceiros, incluindo prevenção de perdas por fraude, exceto se prevalecerem os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais, em especial se o titular for uma criança, ou

 Para declaração, exercício ou defesa de direitos em processo judicial.

Até decurso do prazo legal de prescrição de todas as obrigações emergentes do contrato de seguro após o termo deste (em regra, 20 anos), e

Pelo prazo de 7 anos, no âmbito da prevenção ao Branqueamento de Capitais, e

Pelo prazo de 10 anos, no que toca a reportes à ASF e cumprimento de Obrigações Fiscais.

Cobrança e reclamações judiciais e extrajudiciais 

 

Obrigação jurídica a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito, ou

Para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pelo responsável pelo tratamento ou

 

por terceiros, exceto se prevalecerem os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais, em especial se o titular for uma criança

 

Até ao pagamento dos montantes em dívida ou à resolução do litígio, consoante aplicável, ou até ao final do prazo legal de prescrição.

 

Registo, acesso e manutenção da App myAllianz

Interesse legítimo de desenvolvimento de atividade do
responsável pelo tratamento

Até decurso do prazo legal de prescrição de todas as obrigações emergentes do contrato de seguro após o termo deste (em regra, 20 anos), e

No âmbito da Gestão de Sinistros - danos corporais, em Acidentes de Trabalho, pelo prazo de 20 anos.

A Allianz não transmite os seus dados pessoais a terceiros, exceto nos casos em que tal se revele necessário à prestação dos serviços que tenha contratado, e sempre em cumprimento das finalidades informadas ao titular, ou ao cumprimento de obrigações legais a que a Allianz esteja obrigada.

A Allianz pode comunicar os seus dados pessoais com as seguintes entidades:

  • A outras empresas do Grupo Allianz;
  • Resseguradores e co-seguradores
  • Outros seguradores no quadro da regularização de sinistros
  • Prestadores de serviços que prestem serviços à Allianz
  • A autoridades judiciais, administrativas, de supervisão ou regulatórias,
  • A outras entidades, nomeadamente de tipo associativo, como seja a Associação Portuguesa de Seguradores, que enquadrem ou realizem, licitamente, ações de compilação de dados, ações de prevenção e combate à fraude, estudos de mercado ou estudos estatísticos e/ou técnico-atuariais.

Nos casos em que a transmissão de dados pessoais, para as entidades acima referidas, envolva uma transferência internacional dos dados pessoais (i.e., para fora da União Europeia), a Allianz:

(i) realizará essa transferência com base em decisão de adequação da Comissão, nos termos da qual o país ou organização internacional em causa garante um nível de proteção de dados pessoais equivalente ao decorrente da legislação da União Europeia; ou,

(ii) caso não exista decisão de adequação da Comissão, assegurará que essas transferências de dados se realizam no estrito cumprimento das disposições legais e que são implementadas garantias adequadas para assegurar a proteção dos dados pessoais e na condição de os titulares dos dados gozarem de direitos oponíveis e de medidas jurídicas corretivas eficazes.

 

Em alguns casos, a Allianz poderá proceder à recolha indireta de dados pessoais do titular que seja relevante para a relação contratual ou outras situações associadas ao contrato de seguro, junto de fontes públicas, associações do setor ou empresas especializadas, mas sempre no âmbito da finalidade indicada ao titular no momento da recolha inicial.

Quando a Allianz tratar dados pessoais que tenha recolhido de modo indireto, prestará todas as informações relativas ao tratamento desses dados aos respetivos titulares na primeira oportunidade.

 

Em qualquer momento, o titular dos Dados Pessoais poderá exercer os seus direitos de acesso, rectificação, eliminação, limitação e portabilidade, verificadas as condições previstas na Lei, contactando a Allianz Portugal, mediante pedido escrito dirigido ao Encarregado de Proteção dos Dados Pessoais (DPO), através dos meios indicados no ponto 10.

Informamos, em seguida, no que consistem esses direitos, em concreto:

Direito de Acesso: Direito a obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados e informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros.

Direito de Retificação: Direito de solicitar a retificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou solicitar que os dados pessoais incompletos sejam completados, como por exemplo a morada, o NIF, o email, os contactos telefónicos, ou outros.

Direito ao Apagamento dos dados ou “direito a ser esquecido”: Direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação, como por exemplo os casos em que a Companhia tem de conservar os dados para cumprir uma obrigação legal de preservação para investigação, deteção e repressão de crimes ou porque se encontra em curso um processo judicial.

Direito à Portabilidade: Direito de receber os dados que nos forneceu em formato digital de uso corrente e de leitura automática ou de solicitar a transmissão direta dos seus dados para outra entidade patronal.

Direito a Retirar o Consentimento ou Direito de Oposição: Direito de se opor ou retirar o seu consentimento, a qualquer momento a um tratamento de dados, desde que não se verifiquem interesses legítimos que prevaleçam sobre os seus interesses, direitos e liberdades, como por exemplo de defesa de um direito num processo judicial.

Direito de Limitação: Direito a solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de: (i) suspensão do tratamento ou (ii) limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.

Por fim, a Allianz Portugal alerta para o facto de que o exercício dos direitos acima indicados poderá ser limitado em virtude da existência de direitos e liberdades de terceiros, de obrigações legais ou de confidencialidade e de interesses legítimos prevalecentes da Companhia ou de terceiro, nos termos da Lei em vigor.

Caso pretenda apresentar queixa ou reclamação, no âmbito da proteção de dados, o titular dos dados pode dirigir-se à CNPD – Comissão Nacional de Proteção de Dados, (www.cnpd.pt), na Rua de São Bento n.º 148-3º 1200-821 Lisboa, com o telefone +351 213928400 (custo de chamada para rede fixa nacional) e endereço de e-mail: geral@cnpd.pt.

 

A Allianz Portugal assegura a adopção e implementação das medidas técnicas, organizativas e de segurança adequadas para proteger os Dados Pessoais contra a sua perda, destruição ou danificação, acidental ou ilícita e, bem assim, para garantir que os dados facultados se encontrem protegidos contra o acesso ou utilização por parte de terceiros não autorizados. Estas medidas de segurança são, igualmente, exigidas aos prestadores de serviços da Allianz, que possam tratar dados pessoais por sua conta.

A Companhia garante a privacidade e segurança na transmissão dos dados dos seus clientes e dos visitantes dos seus sites, recorrendo, nomeadamente mas não exclusivamente, à criptografia com SSL (Secure Sockets Layer) de todas as informações trocadas via site Internet, à implementação de políticas de encriptação de dados com recurso a algoritmos (de encriptação assimétrica ou simétrica, consoante as especificidades dos tratamentos), ao uso de interfaces de controlo de acessos e permissões de utilizadores e registo permanente de atividades efetuadas no sistema informático e, também, em caso de incidente físico ou técnico, à definição de processos com vista à deteção, análise e notificação de incidentes e, posteriormente, a sua contenção, erradicação e recuperação.

Caso pretenda mais esclarecimentos e/ou detalhes sobre a nossa segurança de dados, ou se tiver conhecimento de alguma situação incorrecta, por favor contacte-nos.

 

A Allianz Portugal, no âmbito da sua actividade, poderá utilizar processos de tomada de decisão por meios automatizados, sempre que tal seja necessário para garantir a adequada prestação dos seus serviços, quer no âmbito pré-contratual, quer durante a relação contratual (emissão, gestão e execução de contratos de seguro), bem como para efeitos de, entre outros, combate à Fraude e ao Branqueamento de Capitais e análise de sinistralidade, nos termos da Lei.

Sempre que a Companhia de Seguros tome decisões baseadas unicamente no tratamento automatizado de dados, o titular dos dados poderá:

  • Obter intervenção humana por parte do Responsável pelo tratamento
  • Manifestar o seu ponto de vista, e
  • Contestar esta decisão.
  •  
  •  

E-mail: pode exercer os seus direitos através de e-mail, para o endereço dpo@allianz.pt

Carta: pode exercer os seus direitos através de carta, dirigida a DPO, Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A. e enviada para a morada Rua Andrade Corvo, nº 32, 1069-014 Lisboa.

 

O Encarregado de Proteção de Dados Pessoais (DPO) pode ser contactado, por escrito, para os seguintes endereços:

Se tiver alguma questão, acerca da qual pretenda esclarecimentos, ou precisar de outra informação relativamente ao tratamento dos dados pessoais ou aos direitos de que goza enquanto titular dos dados, contacte-nos através dos seguintes canais:

  • E-mail: para o endereço de correio eletrónico dpo@allianz.pt; ou
  • Carta: dirigida a DPO, Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., para a morada Rua Andrade Corvo, 32, 1069-014 Lisboa.
  •  
  •  

A presente Política de Privacidade poderá sofrer atualizações, as quais serão devidamente publicadas no sítio da Companhia, sem necessidade de consentimento prévio e expresso do titular dos dados, pelo que a Allianz Portugal sugere a consulta periódica da referida Política.

Quaisquer alterações de carácter significativo serão comunicadas com o grau de publicidade correspondente à sua relevância, seja mediante destaque na publicação online, seja, caso a relevância o justifique, mediante comunicação individualizada aos titulares dos dados.

 

As Regras Vinculativas da Allianz (BCR’s) fornecem informações sobre as regras que regem a transferência internacional de dados pessoais entre as empresas do Grupo Allianz que operam no Espaço Económico Europeu (EEE) e também as empresas do Grupo Allianz fora desta área. Neste documento também são descritos os seus direitos em relação a tais transferências, o que fazer se quiser exercer os seus direitos ou reclamar sobre tais transferências e como contatar-nos.

Consulte o documento aqui.

Termos e Condições de Utilização da Página

As disposições descritas, são aplicáveis a todos os documentos, informações e dados, inseridos pela Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., nas várias páginas deste site. Pelo que, agradecemos que as leia com toda a atenção.


A Allianz Portugal garante ao utilizador a Veracidade da informação relativa aos conteúdos deste site, bem como aos conteúdos contratuais, coberturas, garantias e valores constantes de eventuais mecanismos de Simulação (desde que esta tenha sido corretamente efetuada pelo utilizador, podendo este proceder à cópia e/ou impressão dos resumos apresentados, para utilização pessoal e futura, dentro dos prazos e condições descritos em cada página). A Legislação aplicável às ofertas contratuais e às relações entre as partes é, exclusivamente, a Portuguesa.

 

Sabendo que a Internet é uma rede aberta, para prevenir que os dados pessoais pudessem ser vistos e utilizados, ilegalmente, por terceiros e para garantir a máxima segurança nas transmissões efetuadas através deste site, a Allianz Portugal adquiriu o "Certificado de Site Seguro" (com o prefixo de endereço: https = Hiper Text Transfer Protocol Secure) à empresa Go Daddy Secure Certificate Authority – G2, (https://pt.godaddy.com), autoridade independente, internacionalmente reconhecida e certificada em vários países, na atribuição e garantia de qualidade na certificação de segurança e na identidade de sites na Internet -, a qual se responsabiliza nos termos e condições descritos no Certificado apresentado nesta página. Pelo que, com este sistema de segurança, o utilizador fica assegurado de que, não só, o site consultado é efetivamente o da Allianz Portugal, mas, também, de que as transmissões de dados pessoais, eventualmente a fazer, sê-lo-ão ao abrigo de uma página segura, com encriptação desses mesmos dados.

Esta informação pode ser visualizada e confirmada, detalhadamente, pelo utilizador quando em sessão segura, através de clique no “cadeado”, que lhe surgirá, na parte superior do respectivo écran. Não obstante, através deste site, o utilizador poderá descobrir outros links, que lhe darão acesso a páginas com informação criada, desenvolvida e mantida por entidades juridicamente distintas da Allianz Portugal, embora com ela relacionadas, pertencendo a responsabilidade e os direitos de utilização e reprodução aos respectivos proprietários.

 


As tecnologias utilizadas em páginas web funcionam, de forma geral, através da colocação de uma ‘tag’ (em páginas específicas do website). Esta ‘tag’ é um pedaço de código colocado num website que permite registar um determinado evento. 

Container Tags 

Uma ‘Container Tag’ é uma aplicação que permite gerir todas as ‘tags’ utilizadas num site num único repositório centralizado. Permite também definir as regras segundo as quais cada ‘tag’ deve ser acionada. 

Custo de Chamadas

Informamos que todas as chamadas realizadas para as nossas linhas de atendimento têm um valor atribuído.

O preço das chamadas efetuadas por si deverão refletir o preço que o seu operador de comunicações estabeleceu no seu plano contratual, podendo variar entre rede fixa ou móvel.

Por favor, consulte a tabela abaixo, para maior detalhe dos custos associados ao seu contacto.

 

Ramo

Serviço

Contacto

Valor

Auto

Assistência em Viagem

800 201 833

Gratuito

Auto

Assistência em Viagem no  Estrangeiro

210 049 291

custo de chamada para rede fixa nacional

Saúde

55 Mais

213 108 321

custo de chamada para rede fixa nacional

Saúde

Dental

808 200 977

0,009€/minuto (iva incluído)

Embarcações de Recreio

Assistência em Viagem

213 129 210

custo de chamada para rede fixa nacional

Mercadorias

Comissário de Avarias

214 928 648/49/50 – 962 775 378

 

224 834 092 / 919 857 370

custo de chamada para rede fixa/móvel nacional

Acidentes de Trabalho

Assistência

210 014 266

custo de chamada para rede fixa nacional

Acidentes Pessoais

Assistência no estrangeiro

217 806 268

custo de chamada para rede fixa nacional

Acidentes Pessoais

Assistência em Portugal

800 206 031

Gratuito

Casa

Assistência Familiar

210 049 292

custo de chamada para rede fixa nacional

Casa

Ass. Informática e Recuperação de Dados

210 004 185

custo de chamada para rede fixa nacional

Geral

 

213 108 300

custo de chamada para rede fixa nacional

Geral BPI

 

213 108 315

custo de chamada para rede fixa nacional

Linha Saúde

 

213 108 321

custo de chamada para rede fixa nacional

Provedor do Cliente

 

213 133 318

custos de chamada para rede fixa nacional