De acordo com o previsto pela lei, a Allianz Portugal disponibiliza meios de contacto para a receção de comunicações de irregularidades internas tais como:
- Indícios sérios de infrações dos deveres previstos no Regime Jurídico de Acesso e Exercício da Atividade Seguradora e respetiva regulamentação;
- Situações de fraude, corrupção, crime financeiro, branqueamento de capitais ou financiamento ao terrorismo;
- Criminalidade violenta;
- Situações que configurem violação de direitos humanos e regras laborais, violação das regras previstas no Código de Conduta da Allianz Portugal ou irregularidades graves relacionadas com a administração, o sistema de governação ou a organização contabilística da Allianz Portugal, suscetíveis de a colocarem em situação de deterioração das suas condições financeiras.
Este canal não deve ser utilizado para, conscientemente, apresentar falsas denúncias.
A Allianz Portugal poderá, ainda, decidir dar seguimento à análise de outras denúncias recebidas através do Canal, mesmo que não respeitem ao âmbito detalhado acima.
Não obstante, quando as comunicações digam respeito a matérias que devam ser analisadas através de canais específicos (por exemplo, reclamações ou comunicações de sinistros) deverão ser utilizados os meios de contacto próprios para o efeito.
Meios de Contacto:
- Canal para comunicação de irregularidades da Allianz Portugal
Para mais informações consulte o regulamento de Comunicação de Irregularidades.