Condições de Uso
1. A utilização da app myAllianz, visa permitir ao Cliente o acesso através da App a um conjunto de serviços e funcionalidades relacionados com os seus contratos de seguro.
1.1. Para que possa aceder à app tem de ter, pelo menos, um contrato de seguro em vigor e ter anteriormente registado o e-mail e número de telemóvel junto da Allianz Portugal.
1.2. Ao efetuar o registo na app, passará por um processo de validação de contactos e será emitido um código de validação com uma palavra-passe temporária para iniciar a configuração da conta. De seguida, o Cliente deve definir e confirmar uma palavra-passe com as condições de segurança exigida. A palavra-passe de acesso é pessoal e intransmissível, não a podendo ceder a terceiros.
2. Ao aceder e utilizar a app, o Cliente compreende e aceita os termos e condições descritos neste documento.
3. Caso não concorde com o conteúdo descrito neste documento, não deverá aceder e utilizar as funcionalidades e serviços disponibilizados pela app.
4. A Allianz Portugal, reserva-se ao direito de modificar o aspeto, configuração e conteúdo da aplicação, bem como das condições geriais e ainda o direito de suspender temporariamente e sem aviso prévio, o acesso e utilização da app, para realizar operações de manutenção, reparação, atualização ou melhoria.
5. A Allianz Portugal não garante o permanente, nem o ininterrupto funcionamento da app, pelo que não poderá ser responsabilizada pela possibilidade da sua utilização.
6. A Allianz reserva-se no direito de denunciar às autoridades competentes qualquer atividade irregular, maliciosa ou suspeita, assim como impedir ou restringir o acesso à aplicação ou serviços a qualquer Cliente que faça mau uso da mesma ou que não cumpra as presentes condições.
Responsabilidades do Cliente
7. O Cliente obriga-se a utilizar a aplicação de acordo com a legislação e regulamentação em vigor aplicável, comprometendo-se a atuar de boa fé, em respeito pela ordem pública e os usos e costumes geralmente aceites.
8. Compromete-se de igual forma a não causar prejuízos, danos ou deterioração do software, ferramentas e/ou conteúdos constantes da aplicação.
9. O Cliente deve verificar com regularidade as suas apólices e dados pessoais, de modo a aperceber-se, o mais cedo possível, de ocorrências, devendo, quando as mesmas forem constatadas, tomar as medidas necessárias para o apuramento dos factos.
10. Se as operações na app forem realizadas por terceiros, presumir-se-á que tal foi consentido e facultado pelo cliente, não assumindo a Allianz Portugal qualquer responsabilidade pela operação, nem pelos danos decorrentes.
Conteúdo e Propriedade Intelectual
11. Este serviço inclui, a título enunciativo e sem caráter limitativo: textos, gráficos, logótipos, ícones de botões, imagens, desenhos qua são propriedade Allianz e estão protegidos pelas normas nacionais e internacionais de propriedade industrial e intelectual e de Direitos de Autor.
12. É estritamente proibido qualquer uso, diferente do que for expressamente disponibilizado dos conteúdos deste endereço web na prestação deste serviço, incluindo a reprodução, modificação, distribuição, transmissão, posterior publicação, exibição ou representação total ou parcial do mesmo.
13. Caso observe qualquer conteúdo que possa violar os direitos de propriedade intelectual ou industrial, bem como qualquer disposição legal em matéria de Direitos, Liberdades e Garantias Constitucionais dos Cidadãos, solicitamos que o dê a conhecer à Allianz com a maior brevidade possível, para info@allianz.pt.
14. Não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer informação ou conteúdo da app, nem o seu aluguer ou venda, sem prévia autorização da Allianz Portugal.
Proteção de dados
15. A recolha e tratamento dos seus dados pessoais a que a Allianz Portugal tenha acesso, em virtude da utilização da app, serão efetuados de acordo com a nossa política de privacidade e proteção de dados, em estrito cumprimento com toda a legislação em vigor, que pode consultar aqui
Resolução
16. A Allianz poderá dar por terminado o presente serviço, sem necessidade de pré-aviso, quando:
(i) tenha conhecimento da realização por parte do Cliente de alguma atividade ilícita através dos Serviços;
(ii) o Cliente não tenha cumprido alguma das suas obrigações essenciais, segundo estas Condições Gerais, sem prejuízo de poder tomar ações legais em defesa dos seus interesses.
Dúvidas, sugestões ou reclamações do Cliente
17. Para quaisquer dúvidas, sugestões ou reclamações que surjam, relacionadas com as presentes condições legais ou com o acesso e/ou utilização da app, contate-nos para o seguinte endereço de e-mail: info@allianz.pt
Lei e foro aplicável
18. Quaisquer conflitos emergentes das presentes condições de uso, serão regulados pela legislação portuguesa, ficando estabelecido o foro da Comarca de Lisboa para dirimir qualquer conflito, com expressa renúncia a qualquer outro.